Livros DVDs Cursos Promoção Atendimento
  • livro-auto-engano

Livro - Auto-Engano - Edição de Bolso - Eduardo Giannetti

Título: Auto-Engano
Autor: Eduardo Giannetti
Idioma: Português
Páginas: 256
Editora: Companhia de Bolso
Edição: 2005
ISBN: 9788535907421
Peso: 0,250 Kg

3 X sem juros de R$ 11,63

ou R$ 34,90 à vista

COMPRAR

Descrição

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PRODUTO

Sinope do livro "Auto-Engano":

Reflexão profunda e original sobre a necessidade que tem o ser humano de iludir a si mesmo, bem como sobre as implicações éticas dessa tendência na vida pública e na vida pessoal.

Este é um livro sobre as mentiras que contamos a nós mesmos. Mentimos para nós o tempo todo: adiantamos o despertador para não perder a hora, acreditamos nas juras da pessoa amada, só levamos realmente a sério os argumentos que sustentam nossas crenças. Além disso, temos a nosso próprio respeito uma opinião que quase nunca coincide com a extensão de nossos defeitos e qualidades. Sem o auto-engano, a vida seria excessivamente dolorosa e desprovida de encanto. Abandonados a ele, entretanto, perdemos a dimensão que nos reúne às outras pessoas e possibilita a convivência social.

O problema é que as mentiras que nos contamos não trazem seu nome verdadeiro estampado na fronte. É preciso, por isso, analisar os caminhos que nos levam até elas: encontraremos aí a origem de grandes conquistas e alegrias, mas também dos sofrimentos que muitas vezes causamos a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.

Sobre Eduardo Giannetti

Nasceu em Belo Horizonte, em 1957. Formou-se em economia e ciências sociais na Universidade de São Paulo e obteve o Ph.D. na Universidade de Cambridge. Foi professor na Universidade de Cambridge, na FEA-USP e no Insper São Paulo. Dele, a Companhia das Letras já publicou AutoenganoO valor do amanhã e Trópicos utópicos, entre outros.