Livros DVDs Cursos Promoção Atendimento
  • livro-dicionario-descartes

Livro - Vocabulário de Descartes - Frederic De Buzon e Denis Kambouchner​

Título: Vocabulário de Descartes
Autor: Frederic De Buzon e Denis Kambouchner
Idioma: Português
Páginas: 96
Editora: Martins Fontes
Edição: 1ª Edição - 2010
ISBN: 978-8578273163
Peso: 0,190 Kg

3 X sem juros de R$ 11,63

ou R$ 34,90 à vista

COMPRAR

Descrição

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PRODUTO

Sinope do livro "Vocabulário de Descartes":

Em apenas quatro obras (Discursos e Ensaios do método, Meditações, Princípios e Paixões da alma - às quais se acrescentam toda uma correspondência, alguns escritos polêmicos e importantes tratados póstumos), Descartes inscreveu no coração de seu século uma obra de impressionante audácia e engenhosidade. 

Os textos filosóficos de Descartes pretenderam ser perfeitamente claros: para se tornar sensível à força da operação cartesiana, convém dedicar-lhes uma atenção arguta e prolongada. 

Longe dos lugares-comuns da tradição escolástica, poder-se-á então relacionar os conceitos cartesianos com a experiência sempre complexa que os subentende. 

À natureza dessa experiência (com suas coordenadas históricas) e à definição do equilíbrio intelectual que Descartes procurou em toda parte é que este Vocabulário gostaria de introduzir.


Sobre René Descartes

René Descartes foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius. 

Descartes é considerado o primeiro filósofo moderno. A sua contribuição à epistemologia é essencial, assim como às ciências naturais por ter estabelecido um método que ajudou no seu desenvolvimento. Descartes criou, em suas obras Discurso sobre o método e Meditações - a primeira escrita em francês, a segunda escrita em latim, língua tradicionalmente utilizada nos textos eruditos de sua época - as bases da ciência contemporânea.